"A sua Empresa em suas mãos"








sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Planejando 2018 – Trace sua Rota Segura



Iniciamos nessa semana o mês de outubro e também o último trimestre de 2017, que aparentemente surge como o início da recuperação, mesmo que tímida, da economia do Brasil, após 3 anos de uma severa crise. 
Sim, estamos ainda com 13 milhões de desempregados, mas os vários índices que foram divulgados mostram essa pequena recuperação. 
E a chegada do último trimestre indica que está na hora de você iniciar seu planejamento para 2018.

Você faz seu planejamento de vida todo ano ? É uma rotina ? Ou não é costume ?
Vou lhe passar algumas dicas a respeito de como planejar seu ano, ou quer que seu 2018 seja igualzinho a 2017 e 2016 ? Se foram anos bons para você ótimo, mas não custa planejar e ter um ano melhor.

Bom, se você não planeja, pode se acostumar, pois isso deverá ser uma constante em sua vida, se quiser atingir suas metas e objetivos.
Quantas pessoas você conhece que os tem bem definidos ? 

Para você traçar sua rota segura, seus objetivos, não há a necessidade de nenhum software sofisticado, ou planilha, basta uma folha de papel, o mais importante será você ter foco e determinação para alcançá-los.

Você quer casar, emagrecer, entrar para uma faculdade, trocar de emprego, pagar suas dívidas, quais são seus objetivos para o próximo ano ?

Em primeiro lugar é importante que você defina prioridades, pois uma meta alcançada pode ajudar ou encadear outra. As metas tem de ser claras, factíveis, se elas são muito ambiciosas, divida-as em sub-metas, mais fáceis de serem alcançadas.

Faça seu planejamento dividindo suas metas em grandes grupos: PARA VOCÊ, PARA SUA CARREIRA E PARA SUA FAMÍLIA, e deixo três grandes dicas, zere suas dívidas e economize, mente sã em corpo são e acredite em si mesmo.

Se esse artigo fez sentido para você, comente, discuta, inspire, compartilhe ..... semana que vem tem mais.

Gratidão.

Wilson Roberto Pelinson é Administrador de Empresas com MBA Executivo, Empresário e Coach de Finanças e Prosperidade formado pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching a Elite do Coach no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário