"A sua Empresa em suas mãos"








quarta-feira, 2 de março de 2011

Receita para a Felicidade


Será que existe uma receita para sermos felizes? Eu acredito que está mais em como agimos e reagimos a cada situação em nosso cotidiano.
Coloquei alguns pontos que acho importantes para conseguirmos um equilíbrio e com isso se não totalmente, chegarmos próximos da felicidade.
Sucesso
Grandes são as pessoas que, quando bem sucedidas, não se deixam dominar pelo orgulho ou pela vaidade. Essas pessoas exteriorizam suas qualidades, suas competências, de maneira fina e inteligente. Se forem abençoadas pela abundância e riqueza, revelam-se generosas, contribuindo para o benefício crescente de outras pessoas.
Tensões não resolvidas
As tensões não resolvidas vão se acumulando perigosamente como nuvens carregadas no horizonte, vindo em nossa direção. Se insistirmos em não percebê-las, em nossa família, nos negócios, na vizinhança ou em qualquer outro campo de relacionamentos, seremos atingidos pela violência de uma explosão descontrolada.
Perceber o mal antes que se torne incontrolável pode nos salvar de grandes dissabores.
Descomplicar
A nossa vida é muito mais complicada do que poderia ser. É curioso como a vida vai produzindo sutilmente uma teia interminável de falsas necessidades. Isso é tão real e dominante em nossa vida em sociedade que acabamos por acreditar que essas necessidades são reais e obrigatórias.
Se formos capazes de emergir por alguns momentos dessa fantasia maluca, haverá a possibilidade de começarmos a descomplicar a vida.
Descomplicar implica ficarmos mais livres e conseqüentemente mais felizes.
A falta de amor
De todos os erros, o maior é a falta de amor. Ela se exterioriza pela irritação, pela contrariedade, pelo permanente conflito com tudo e com todos.
A falta de Amor demonstra que a pessoa não está feliz, porque vive na ansiedade das expectativas. Significa ainda que a pessoa vive projetada no futuro, na esperança de que um dia será feliz, não aproveitando o hoje, o “presente”.
Todos nós oferecemos vários tipos de argumento para justificar esse estado de ser, mas, na verdade, sua causa é a falta de Amor no coração. Isso porque o Amor está sempre no agora.
É dessa falta fundamental que nasce a maioria dos nossos erros.
Pensem nisso.

Um grande abraço e sucesso a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário