"A sua Empresa em suas mãos"








sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Somos pessoas especiais


Falei a alguns post anteriores sobre as empresas que já preparam seus orçamentos e projeções para o ano de 2011, e para nós pessoas comuns, também já é chegada a hora de fazermos o balanço do ano que chega ao fim, das oportunidades que surgiram e o que planejamos para o ano seguinte pessoal e profissionalmente.
Podemos olhar para tudo o que se passou nesse ano, e os mais pessimistas podem achar que ele só foi de tempestades, tribulações, mas somos pessoas especiais e ser especial é nunca desistir, mesmo quando existem tempestades, e também nem pensar que tudo se acaba em datas pré-fixadas tendo um início, meio e fim.
Aprendi que nossa vida é seguida de ciclos, como se de tempos em tempos nossas energias precisassem ser recarregadas, e que mesmo forçados, necessitássemos de recolhimento, para nos inspirarmos e nos prepararmos para novas batalhas.
O importante é que a duração desses ciclos, quando estamos em recolhimento, “recarregando as baterias”, não seja demorada, pois quanto mais rapidamente nos recuperarmos, menos turbulências enfrentaremos. Chamamos a isso de “Olho do Furacão” e podem ter certeza que de tempos em tempos todos nós passamos por isso.
As datas simbolizam apenas encerramentos desses ciclos, mas o que eles são senão sinais de que as coisas vão, voltam e devem ser acompanhadas por mudanças e renovações.
O que passamos já se foi, mas se mal ou bem, é necessário revisar nosso comportamento, que sempre será o principal estimulador de nossas novas ações, será que demos um passo a frente, ou simplesmente não saímos do lugar, ou até regredimos, mas pensando bem, as vezes um passo atrás não quer dizer que voltamos, e sim que estamos tomando impulso para um futuro melhor.
Nisso tudo, o Equilíbrio é a palavra chave, a tríade Família, Saúde e Trabalho é muito importante para estarmos em equilíbrio constante, que faz toda a diferença.
 Muitas coisas que fizemos nesse ano não foram como esperávamos, enquanto outras que nem tínhamos pensado aconteceram e com certeza trouxeram novidades positivas, isso é a vida, e é isso que faz da vida uma sinfonia, que é construída passo a passo, músico por músico, acorde por acorde, instrumento por instrumento.
O mais importante é que quando tivermos medo, sigamos em frente, e façamos que na indecisão do tentar ou não, sigamos nosso sonho, que se for para chorar, choremos pelos momentos que valeram à pena e sorrirmos mesmo se for para disfarçar o que deu errado, mas com a certeza de que aprendemos com tudo aquilo que vivenciamos, e que da próxima vez será diferente.
Ser especial não é somente aplausos e reconhecimentos, é possuir algo interior que te faça sentir que você buscou, que valeu à pena, e assim superar nossos limites, que antes achávamos impossíveis de superar.
E é por aí que trilhamos nossa evolução, ou pelo menos tentamos e acreditar que ainda vamos muito mais além.
Um abraço e sucesso a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário